terça-feira, 9 de julho de 2013

Estrangeira numa terra estranha

Você é uma pessoa absurdamente complicada de descrever, mas quando se está apaixonada as coisas ganham sentidos e proporções desconhecidas até então.

 Quando eu olho no fundo dos seus olhos, me encontro inerte em um abismo sem fim, num mistério que, por mais que me assuste me dá vontade de mergulhar de cabeça e me distanciar cada vez mais da luz. Seus cílios longos, seus olhos fundos e cansados, sua pálpebra sempre pela metade do caminho, o teu olhar de ser humano valente e medroso ao mesmo tempo, isso tudo me atrai para o abismo. O seu abismo. E quando penso que já me perdi, que já cheguei ao fundo de tudo, que já estou presa entre suas grandes órbitas negras, você sorri pra mim e sinto como se toda aquela escuridão tivesse se dissipado. Eu consigo, finalmente, enxergar o lugar que me empoleirei.

 Eu sou uma estrangeira numa terra estranha, numa terra que já fora desbravada por outras mulheres inúmeras vezes, mas que nunca chegaram ao fim. Eu sigo caminhando, sigo sendo guiada pela luz do seu sorriso, pelo calor da tua pele e pelo som do teu coração batendo. Vou indo e indo e indo. Vejo que as paredes, antes tão separadas, começam a se afunilar e se encontrar lentamente num movimento que me faz lembrar as aulas de matemática. O caminho é o mesmo, em linha reta sempre. De vez em quando, me perco e me desespero, tropeço pelo caminho e penso em desistir, mas aí ouço tua voz e lembro o que eu estou buscando e o que me mantém nessa viajem.

Quanto mais eu ando, mais me afasto da luz, mais segredos desvendo, mais aprendo sobre você. Ao fim dessa longa jornada, chego ao ponto final de tudo e encontro você, parado e com uma cara nada muito boa. Você pensa que eu não te entendo, que é tolice minha buscar entender, você briga e fica com medo do que eu vi e no fim de tudo eu me dou conta de que não tem como te entender porque você faz parte de mim. Para te entender, eu preciso me entender e quando se está apaixonada as coisas ganham sentidos e proporções desconhecidas, lembra?


 Eu só vou te entender quando tiver a capacidade de caminhar sozinha dentro da minha própria alma, dentro dos meus próprios olhos. E acima de tudo isso, o amor é algo que não se entende, você se joga e sente todas as dores e todos os prazeres da vida ao mesmo tempo, você morre e vive todos os dias de amor, você fica doente dele e sua cura é ele mesmo, o amor é traiçoeiro e ao mesmo tempo honesto com todos, o amor, pra mim, é você.